Mercadante anuncia greve em caráter irrevogável

O titular da Educação juntou-se a professores grevistas e puxou uma passeata pela Esplanada contra a qualidade da merenda das cinco no ministério.

O titular da Educação juntou-se a professores grevistas e puxou uma passeata pela Esplanada contra a qualidade da merenda das cinco no ministério.

ABCD PAULISTA – Inconformado com a agenda eleitoral de Alexandre Padilha, ministro da Saúde que tem feito campanha para aliados pelo interior paulista, o ministro da Educação Aloizio Mercadante anunciou na manhã de hoje pelo Twitter que entrou em greve em caráter irrevogável.

O ministro fez questão de salientar que não se tratava de um gesto de solidariedade para com os professores das universidades federais, paralisados há três meses. “É uma greve cívica, com o objetivo de questionar o alheamento ao processo eleitoral a que os ministros de Estado são obrigados a se sujeitar no exercício de suas funções”, declarou Mercadante. “É inadmissível.”

Mercadante reivindica ser liberado de suas funções no ministério quatro dias por semana em tempo integral e sem perda de remuneração para “participar de atos cívico eleitorais” de candidatos petistas em São Paulo. Pré-candidato ao governo paulista em 2014, ele exigiu ainda metade do tempo de televisão da campanha de Fernando Haddad, que concorre à prefeitura de SP, para “apresentar sem afobação” sua plataforma ao governo do estado.

Mercadante decidiu despachar esta semana do comitê central de João Paulo Cunha, candidato à prefeitura de Osasco. O ministro explicou à imprensa a operação-padrão que decidiu adotar. “Esta semana não assino nada sem ler. Pedi aos meus assessores que me explicassem em minúcias os ofícios que me trouxessem para assinar”, disse ele, escondido atrás de uma pilha de documentos.

Na contramão de vários setores dos servidores federais, que começam a retomar o trabalho na semana que vem, o ministro pretende manter a greve até o fim do julgamento do mensalão, em solidariedade aos companheiros. “Vocês sabem, meu nome é solidariedade”, disse o ministro gevista, cofiando os bigodes.

por Piauí Herald cedido ao Humor Político

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!

Publicado em Greves Marcado com: , , , , , , , , , ,

Siga-nos

Youtube Facebook Twitter Google Plus Pinterest




Arquivos

Conteúdo


Charges por E-mail

Receba os Posts do Humor Político em tempo real, assim que forem publicados!