Boatos de que índios já habitavam o Brasil em 1500 geram tumulto em 11 cidades

Indio da Costa reivindicou seu pedaço de terra na Vieira Souto

Indio da Costa reivindicou seu pedaço de terra na Vieira Souto

VERA CRUZ – Milhares de militantes ocuparam o Facebook e alteraram seus sobrenomes após a divulgação de boatos de que índios já ocupavam o território brasileiro antes da chegada dos portugueses em 1500. “Se for verdade, essa informação muda toda a configuração do conflito no Mato Grosso do Sul”, postou a estudante Maria Maria Terena, enquanto fumava um cigarro de orégano orgânico.

A propagação dos boatos geraram tumulto em 11 cidades. No Rio de Janeiro, atores da TV Globo promoveram um abraçaço em volta da Lagoa repleta de pirogas e acenderam um cachimbo da paz. Ao meio dia, numa ação coordenada pela CET, paulistas emitiram sinais de fumaça de seus automóveis como protesto. No Recife, dois documentários ultra-viscerais começaram a ser gravados.

Aturdida, Dilma Guarani Kaiowá pintou estrelinhas vermelhas no rosto e determinou que todos os funcionários do Palácio do Planalto deveriam se comunicar em língua ticuna por 24 horas. A mandatária anunciou ainda a criação de um novo ministério para abrigar as principais tribos do país. A base governista terá direito de nomear 97 de seus caciques para a pasta.

No final da tarde, historiadores contratados pela EBX esclareceram que Pedro Álvares Cabral, primeiro governante da árvore genealógica de Sérgio Cabral, licitou as terras indígenas para Fernão Cavendish e Érico Batista. “Estes dois empresários portugueses arrendaram as terras, em forma de capitanias hereditárias, para a primeira formação do PMDB”, explicou Turíbio Santos Sarney, professor de História da Universidade Federal do Maranhão.

por Piauí Herald cedido ao Humor Político

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!

Publicado em Índios Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,

Siga-nos

Youtube Facebook Twitter Google Plus Pinterest




Arquivos

Conteúdo


Youtube

Charges por E-mail

Receba os Posts do Humor Político em tempo real, assim que forem publicados!