38% das piadas com erro do Ipea tiveram graça, aponta pesquisa

Segundo o Ipea, 38% dos filhos choram e a mãe não vê

Segundo o Ipea, 38% dos filhos choram e a mãe não vê

BARÃO DE LIMEIRA – Um levantamento realizado pelo Datafolha entre os dias 4 e 6 de abril revelou que apenas 38% das piadas com o erro do Ipea tiveram graça. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e vice-versa. Poucos minutos depois do anúncio, o instituto fez uma retificação: “Onde se lê ‘piadas’, deveria constar ‘pesquisas’. A frase correta seria ‘apenas 38% das pesquisas com erro do Ipea tiveram graça'”, explicou o diretor Mário Paulino.

Em paralelo, números divulgados pelo Instituto Público de Erros Astronômicos (Ipea) revelaram que 56% dos brasileiros acreditam que institutos que se metem em saias justas merecem ser atacados. “Em resposta à sociedade, faremos um recall das pesquisas com defeito”, expôs Sávio Tolson, ombudsman do Ipea. Em estudo aprofundado, e inédito, Tolson levantou que 12% das pesquisas do instituto continham erros na metodologia. “Na verdade, eram 15%”, ratificou (ou seria “retificou”?).

No final da tarde, depois de divulgado esse post, o Ipea revelou que 37% das pessoas não acham a menor graça no piauí Herald. Outras 60% não souberam opinar. Mas 3% adoram as nossas piadas. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e vice-versa.

Procurado pela reportagem depois do almoço, nosso diretor, Olegário Ribamar, ainda não foi encontrado.

Publicado em Sátira Marcado com: , , , , ,

Siga-nos

Youtube Facebook Twitter Google Plus Pinterest




Arquivos

Conteúdo


Youtube

Charges por E-mail

Receba os Posts do Humor Político em tempo real, assim que forem publicados!