“Óbito de Chávez evolui bem e presidente deverá reassumir em breve”, diz Planalto

“Óbito de Chávez evolui bem e presidente deverá reassumir em breve”, diz Planalto

Nicolás Maduro lamentou a conspiração contra Chávez

SAN JUAN BAPTISTA – O assessor da presidência da República para assuntos da Revolução, Marco Aurélio Garcia, considerou alarmistas as notícias de que a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, seja um empecilho para o seu retorno ao poder. “De Havana, recebemos informações de que o falecimento de Chávez, embora grave, é perfeitamente reversível. Conhecemos esse velho jogo da mídia burguesa, que insiste em desconsiderar as conquistas de Cuba na área da saúde”,  afirmou ele, acrescentando, a título de exemplo, que ontem mesmo Fidel Castro correu 100 metros rasos em menos de doze segundos. “Raul também está tinindo. Hoje de manhã ele declamou, de cabeça, os cinco primeiros parágrafos de O Estado e a Revolução, do Lênin, enquanto dançava Harlem Shake”.

O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, obteve uma liminar para que o país seja governado por uma junta de médiuns bolivarianos até o reestabelecimento da ordem.  “A população não deve se preocupar com essa tentativa espúria de golpe de Estado patrocinada pelo imperialismo ianque”, psicografou o porta-voz da presidência, garantindo que o parlamento argentino adotou o mesmo procedimento desde a morte de Juan Domingo Perón.

Ao ser perguntado sobre o falecimento de Hugo Chávez, Lula reagiu com espanto: “Caraca! Mas eu só acredito nessa notícia quando sair no jornalzinho da CUT”, exclamou o ex-presidente emérito em exercício.  O tucano da reserva José Serra enviou um telegrama a Caracas, no qual manifestou profundo pesar pela morte de Simon Bolívar.

No final da tarde, Marco Aurélio Garcia divulgou uma nota oficial assegurando que “o quadro de Chávez permanece estável”.

O Planalto convocou uma vigília para o dia de amanhã na Praça dos Três Poderes. Violeta Parra e Mercedes Sosa são aguardadas, mas ainda não confirmaram a presença.

por Piauí Herald cedido ao Humor Político

 

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!

Publicado em Sátira Marcado com: , , , , , , , , , , , , ,

Siga-nos

Youtube Facebook Twitter Google Plus Pinterest

Arquivos

Conteúdo





Youtube

Charges por E-mail

Receba os Posts do Humor Político em tempo real, assim que forem publicados!