Para reduzir pena, Dirceu traduzirá obra de Djavan

Dirceu quer 4 dias de desconto de pena pela resenha do guia gastronômico de Boni e Ricardo Amaral

Dirceu quer 4 dias de desconto de pena pela resenha do guia gastronômico de Boni e Ricardo Amaral

PAPUDA – Após ver frustradas as expectativas de galgar uma carreira corporativa de sucesso atrás das grades, José Dirceu decidiu se dedicar, com crase, à literatura. “Farei uma imersão completa em obras capazes de provocar epifanias, suspiros, os meus instintos mais primitivos, como Quem Mexeu no meu Queijo?O Sucesso Não Ocorre por Acaso e Pai Rico, Pai Pobre“, disse o consultor.

A legislação brasileira prevê a redução de 4 dias da pena a cada livro lido, desde que o leitor apresente uma resenha da obra. Ao saber das intenções de Dirceu, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, instalou uma comissão extraordinária para avaliar a performance crítica do detento. Formam a comissão de excelência o colunista da Folhinha, Luiz Felipe Pondé, o acadêmico da escola Tucanos Unidos do Brasil, Merval Pereira, e a ex-chacrete Sarita Catatau, indicada pelo notório saber de seu sobrenome. “A pena só será reduzida se todos os integrantes aprovarem as reflexões literárias de Dirceu”, explicou Barbosa.

Personalidade arrojada, sempre disposto a desafios cada vez mais intransponíveis, Dirceu propôs à Corte Suprema traduzir a obra completa de Djavan para o português, trabalho hercúleo de grande relevância social. Em troca, solicitou a Barbosa a redução de 10 dias da pena a cada letra vertida de forma clara e cristalina. E se antecipou, começando pelos versos:

“A luz de um grande prazer
É irremediável néon
Quando o grito do prazer
Açoitar o ar
Réveillon…”

Segundo o petista, isso quer dizer: “Feliz Ano Novo!”

por Piauí Herald cedido ao Humor Político

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!

Publicado em Sátira Marcado com: , , , , , ,
Um comentário sobre “Para reduzir pena, Dirceu traduzirá obra de Djavan
  1. Tinha que ser o Brasil mesmo. Que pouca vergonha!

Siga-nos

Youtube Facebook Twitter Google Plus Pinterest




Arquivos

Conteúdo


Youtube

Charges por E-mail

Receba os Posts do Humor Político em tempo real, assim que forem publicados!