Violência policial foi obra de minoria, diz Cabral

“Nossos homens foram instruídos a dispersar os manifestantes sem uso de armas de fogo”, vangloriou-se Cabral.

“Nossos homens foram instruídos a dispersar os manifestantes sem uso de armas de fogo”, vangloriou-se Cabral.

AV. PRESIDENTE VARGAS – Numa entrevista coletiva concedida há pouco, o governador do Rio, Sergio Cabral, elogiou as forças da ordem pela repressão cordial aos protestos que levaram 300 mil manifestantes às ruas da capital na noite de ontem. “A polícia deu um exemplo de civilidade”, disse Cabral, depois de pedir silêncio ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que cantalorava a seu lado: “Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”.

“O excesso de entusiasmo cívico de uma minoria de policiais não deve ofuscar a delicadeza com que nossos homens agiram no trato com os manifestantes”, completou o governador.

Enrolado numa bandeira do Brasil, Cabral afirmou que os cidadãos não devem acreditar em tudo que veem nas redes sociais. “Só vi um monte de montagens toscas com arruaceiros infiltrados na corporação atirando bombas em bares, hospitais e universidades. Cadê os vídeos da PM assegurando a ordem de forma pacífica? Cadê? Disso as mídias sociais não falam”, desabafou. “O Facebook não me representa.”

Cabral assegurou que não é preciso levar guardanapos para proteger o nariz durante os atos públicos porque as bombas lançadas pela polícia contêm na verdade gotas de Chanel nº 5. “Eu mesmo cedi parte do estoque que venho acumulando desde que transferi para Paris meu gabinete de fins de semana.”

Na Globonews, a apresentadora Liliana Sou da Paz testemunhou que o governador não estava mentindo. “Nossas imagens comprovam que a atuação da imensa maioria dos policiais foi pacífica, tudo muito lindo”, disse. “Não há nenhuma semelhança entre uns poucos tiras mal encarados e a grande maioria de policiais simpáticos, saudada com flores pelos manifestantes em todo o Rio.”

No fim do dia,  o senador Cristovam Buarque postou no Twitter: “Acabo defender no Senado a abolição de todos os comentaristas de internet.”

por Piauí Herald cedido ao Humor Político

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!

Publicado em Sátira Marcado com: , , , , , , , , , , ,

Siga-nos

Youtube Facebook Twitter Google Plus Pinterest




Arquivos

Conteúdo


Youtube

Charges por E-mail

Receba os Posts do Humor Político em tempo real, assim que forem publicados!