
Às duas da manhã, Garotinho pediu a palavra para lembrar que já deveria estar na cama há muito tempo
BRASÍLIA – Em sono profundo desde a sessão deliberativa solene que comemorou o aniversário de Palmas, capital do Tocantins, às 10h da manhã de segunda-feira, o deputado Tarcisio Romeu Figueiredo (PR) foi acordado por engano na manhã de hoje. “Acharam que eu tinha virado a noite para votar uma tal MP dos Portos”, balbuciou, enquanto olhava o relógio e bocejava gostoso.
Constrangido com a situação, Figueiredo defendeu sua trajetória de parlamentar vigilante: “Até discurso do Eduardo Suplicy eu aguentei de olhos abertos!”, sublinhou, gabando-se. Em seguida, acordou os correligionários que acompanhavam sua soneca para alertar sobre a chegada do final de semana.
No final da madrugada, o departamento de infectologia da Câmara isolou seis deputados que apresentaram reação alérgica à hora extra. “Eles ficarão em casa descansando até novembro para compensar”, vaticinou o clínico geral Eugênio Sarney.
Em caráter preventivo, o Congresso aprovou a realização de raves com distribuição de jetons anabolizados caso alguma votação passe de meia noite.
por Piauí Herald cedido ao Humor Político