Egito de cara nova

Nova face do Egito é da irmandade muçulmana

Embora a escolha de Mohammed Mursi não tenha a sido a primeira opção da Irmandade Muçulmana no pleito presidencial, o importante movimento político egípcio logo seguiu a sua candidatura. O engenheiro de 60 anos de idade recebeu 24% dos votos no primeiro turno das eleições em maio. Seu adversário foi o segundo colocado, o ex-militar da Aeronáutica Ahmed Shafiq, que chegou a ser primeiro-ministro de Hosni Mubarak. No segundo turno, Mursi recebeu 51,73% dos votos. Mursi prometeu trazer "estabilidade, segurança, justiça e prosperidade" ao Egito, depois de um ano de agitações. Ele disse que chegou a hora de colocar em prática o famoso slogan da Irmandade Muçulmana - "o islã é a solução" - e afirmou que sua estratégia política tem "referências do islã moderado". Charge por Cardow - CANADÁ

 

Esfinge com barba e a cara da irmandade muçulmana

por Petar Pismestrovic - ÁUSTRIA

Sobre Humor Político

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!
Esta entrada foi publicada em Mundo e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.