THEATRO MUNICIPAL – Para evitar atos de vandalismo na administração pública, a Justiça carioca proibiu políticos estaduais e municipais de usarem máscaras no rosto e guardanapos na cabeça. “É uma medida preventiva para que os responsáveis por barbaridades como a privatização do Maracanã e a peruca de Eike Batista possam ser identificados e punidos”, explicou Adoniram Petrônio Bulhões da Costa & Silva, advogado da OAB.
Em paralelo, a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que punirá civil e criminalmente os transeuntes que circulem pela cidade usando barba, óculos escuros estilo mosca ou capuz. “Também avaliaremos casos de pessoas que cobrem o rosto quando bocejam”, completou o promotor Décio Alonso Gomes.
Em sessão extraordinária da CPI dos ônibus, o vereador Domingos Brazão subiu no plenário da Alerj para cantar uma versão contemporânea de Máscara Negra, grande sucesso de Zé Keti. “Quanto riso / Quanta alegria / Mais de mil palhaços no salão / Eliomar está chorando / Pelo fim da CPI / No meio da multidão”.
por Piauí Herald cedido ao Humor Político