Machado de Assis MULATO é pintado de BRANCO pela Caixa

 

Joaquim Maria Machado de Assis era mulato, epilético, pobre, gago. Era bisneto de escravos e filho de Joaquim, um pintor de paredes mulato, e de Maria Leopoldina, uma lavadeira. Ele nasceu no Morro do Livramento. Mas no entanto, a Caixa Econômica Federal, publicou esta semana um comercial que comemorava os 150 anos do Banco com um ator representando o maior escritor brasileiro, Branco. O comercial gerou revolta em todo o país e foi retirado do ar na quarta-feira devido a grande revolta que gerou. E fica a pergunta: Será que para ser o maior escritor do Brasil, o indivíduo tem mesmo de ser branco? Foi isso que a propaganda da Caixa tentou subliminarmente e escancaradamente passar. - por Simanca

Sobre Humor Político

O Dia a Dia da nossa famigerada Política Nacional e Internacional com muito Humor, através de Charges, Tiras, Cartuns, Montagens e Vídeos!!
Esta entrada foi publicada em Racismo e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

5 respostas a Machado de Assis MULATO é pintado de BRANCO pela Caixa

  1. Demétrio disse:

    Absurdo!!!!!!!!!!!! Demonstra quão ignorantes e desconhecedores da nossa história são esses empregados da Caixa e mais ainda os publicitários que filmaram e fizeram o comercial!

  2. Israel disse:

    Quanta inocência… isso tudo é proposital, a elite sempre fez questão de negar as raízes africanas que constituem nossa cultura. A Caixa só está reforçando o preconceito contra os afro-descendentes que permeia toda nossa sociedade. Alguém já viu as últimas propagadas da Dove e Nivea? Tão racistas que foram tiradas do ar… O preconceito racial, a homofobia, o machismo são elementos constituintes do sistema capitalista, enquanto vivermos padeceremos desses males. “desconhecedores da nossa história…” se liga! conhecem tão bem que fazem questão de deturpá-la!

  3. João Aroldo disse:

    um absurdo.. machado de mulato passou pra um senhor extremamente branco.. fiquei chocado

  4. Ismênia Maria disse:

    Olha… tenho que concordar com o Israel, as elites brancas do nosso país fazem de tudo para fechar os olhos para nossas heranças africanas, Caixa Econômica racista!

  5. Pingback: Nota Independente » Arquivo do Blog » NACIONALIDADE LITERÁRIA

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.