Comprar Direitos Autorais

Nome da Charge: O Globo premia O Globo pela melhor cobertura sobre os 90 anos do Globo

Nome do Autor: Piauí Herald

Valor deste licenciamento: R$

Esta pagamento concede Direitos Autorais Plenos ao comprador para comercialização, publicação em livros didáticos, revistas, jornais, dentre outros.

oglobo

Foto vencedora do Concurso “Olhares do Globo”, promovido pelo jornal O Globo

O GLOBO – Para celebrar a infinita capacidade de falar bem de si, O Globo criou uma nova categoria do Prêmio Faz Diferença. “O troféu, batizado de Faz Autorreferência​, foi criado para celebrar a cobertura do Globo pelos 90 anos do jornal O Globo. Evidentemente, será dado para nós mesmos”, explicou o diretor de redação Ascânio Seleme. Em seguida, Seleme agradeceu a Ascânio Seleme pela láurea.

As editorias do Globo OnLine prepararam pautas autorreferentes para o dia de hoje. “Noventa assaltos foram realizados no Centro do Rio, no dia de hoje, para celebrar o aniversário do jornal”, diz a editoria Rio. Em “Sociedade”, uma reportagem revisitava os hábitos de quem consumia a cerveja Malt 90. Renato Maurício Prado listou os 90 gols mais bonitos de Zico no caderno de Esportes. “Como chegar bem aos 90” era o destaque em “Estilo”. Ao longo do dia, 90 reportagens foram feitas sobre os 90 anos do Globo.

Para não haver desentendimento, a partir do próximo ano, O Globo será concorrente Hors Concours do Prêmio O Globo Faz Autorreferência. A iniciativa foi elogiada nas colunas de Merval Pereira, Ancelmo Gois e na página do Segundo Caderno. Todos os textos foram reproduzidos no blog de Ricardo Noblat.

Clique no botão do Pagseguro para fazer o pagamento