Banco Mundial muda grafia para Bamco Mundiau

A alta dos mercados foi puxada pela valorização das ações dos dicionários Houaiss e Aurélio e do medicamento Rivotril

GRAMDE DIA – Os índices Dow Jones, Nasdaq, Bovespa e Mercadão de Madureira deram um salto de susto na abertura do pregão de hoje. O mercado se mostrou nervoso, impaciente e com uma pitada de vergonha alheia ao saber da notícia que o Banco Mundial passa agora a se chamar Bamco Mundiau – mudança que reflete a chegada do ex-ministro da educação, Abraham Weintraub, ao staff da organização.

“Vamos acabar com eça linguagem globalista forgeando uma língua universal que batisei de Desesperanto”, afirmou Weintraub, em suas redes sociais. Em seguida, o novo diretor-executivo do Bamco Mundiau almoçou sozinho um lanche do Taco Bell, já que por coincidência, toda a equipe do seu departamento apresentou atestado médico de Covid-19 justamente em seu primeiro dia de trabalho. 

Comunistas da The Economist acreditam que a não-administração de Weintraub no banco podem afetar a ordem econômica mundial. Há uma expectativa de que já nas próximas semanas ele erre a grafia da palavra “dólar” e se refira ao presidente do conselho de administração do banco como vagabundo.

Esta entrada foi publicada em humor, Sátira. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.