Bolsonaro constrói gabinetes de campanha para atender massa faminta do Centrão

Para celebrar a construção dos gabinetes, Bolsonaro marcou um churrasco, onde pretende queimar todos os vídeos em que foi filmado criticando a corrupção do Centrão

PANDEMINION – Uma horda de políticos e assessores aguardava o desembarque de Jair Bolsonaro depois de seu agora usual passeio de jet ski pelo Lago Paranoá. Eles estavam ali para saudar o presidente após uma ordem executiva que deu início à construção de milhares de gabinetes de campanha – uma ajuda emergencial para aliviar a hiper lotação do sistema político de Brasília. A crise do Cojeff-19 tem afetado o Palácio do Planalto após o governo ter sido contaminado por alianças com o Centrão.

“A gente sabe que a velha política é grupo de risco, tá ok? Então tem que ter atitude de estadista e bater de frente com isso daí”, afirmou Bolsonaro enquanto trocava sua roupa de neoprene verde e amarela por uma camiseta do XV de Piracicaba. “Depois de socorrer CNPJ a gente tem que pensar nas outras siglas, tá ok? Por isso que estamos indo atrás do PP, do PRTB do PSC, do PTB e até da XP, aquele banco lá que entende de Covid.”

Bolsonaro contou que num primeiro momento, os gabinetes de campanha serão erguidos apenas em departamentos do segundo escalão do governo, como o Dnocs. “Alguém já tinha ouvido falar do Dnocs até a semana passada? Não tinha! Isso é a prova de que esse governo está investindo na camada de base, trazendo à tona as diretorias e os CNPJs mais desconhecidos.”

Esta entrada foi publicada em Sátira. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.