“Cada vez mais o Moro é um ser humano igual a nós”, diz Bolsonaro

Bolsonaro teme que Moro requeira a posse da extrema direita por usucapião

FOGO AMIGO – “O Moro mudou, tá evoluindo. Cada vez mais o Moro é um ser humano igual a nós. Então vamos fazer com que o Moro se integre no governo e seja realmente dono de um latifúndio improdutivo, que no caso é esse Ministério aí da Justiça.” A declaração foi dada pelo presidente Jair Bolsonaro durante live em que o governo anunciou a desistência de cindir a pasta de Sérgio Moro em duas – embora tenha mantido o programa de queimada do ministro em praça pública.

Analistas afirmam que a grilagem do super ministério de Sérgio Moro poderia resultar na proliferação de garimpos ilegais sobre a abundante popularidade do ministro, commodity mais valorizada que o nióbio nas Bolsas de Nova York, do Itaim-Bibi e de Rio das Pedras.

Por isso, artistas ligados à defesa dos povos originários da República de Curitiba – dentre elas a tribo apelidada de Morobloco – foram a Brasília pressionar o governo contra a invasão do território do ministro. Após encontro com as lideranças, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não deve fazer mudanças momentaneamente: “Mas não vou deixar de denunciar que isso aí é mimimi de policial federal que só quer saber de ficar mamando na investigação do Flávio e do Queiroz, tá ok?”

Esta entrada foi publicada em Sátira. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.