Gilmar Mendes expede habeas corpus coletivo para áreas de Brasília

Gilmar Mendes afirmou sobre a medida: "É apenas uma formalização do que já acontece. Só pro pessoal ficar tranquilo e dormir o sono dos justos"

Gilmar Mendes afirmou sobre a medida: “É apenas uma formalização do que já acontece. Só pro pessoal ficar tranquilo e dormir o sono dos justos”

 

CHURRASQUEIRA DO STF – Na capital federal, os moradores dos bairros Parkway, Lago Sul, Setor de Mansões, Setor de Poderosos Aposentados, Setor de Gente Suspeita Porém com Altos Rendimentos e Setor de Ligados ao PMDB já podem dormir sossegados. Na manhã desta terça-feira, o ministro do STF Gilmar Mendes expediu mandado de habeas corpus coletivo que protege a população dos locais em caso de incursões policiais ou militares na região. A medida vem após a intervenção militar no Rio de Janeiro e a possibilidade de expedição de mandados coletivos de busca e apreensão na capital carioca.

“Vendo o jornal eu tive esse estalo: Imagina se decidem prender o pessoal daqui dessa área? O Judiciário para só pra dar conta dos processos. Eu estou trabalhando para que a Justiça seja mais rápida com os que mais precisam”, afirmou Mendes.

“É alentador, sem dúvida. Encostar a cabeça no travesseiro sem saber se em algum momento pode vir alguém chutando sua porta, te levando preso, sem dignidade alguma? Não dá pra viver com isso. Por isso agradecemos o ministro pelo ato de coragem”, disse o presidente Michel Temer, um dos contemplados pela medida, antes de soltar pombas brancas simbolizando a paz. “Fiquem tranquilos, eu já tinha autorizado a libertação das aves”, brincou o sorridente ministro após a cerimônia.

Esta entrada foi publicada em Sátira. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.