Twitter: perfis de personalidades voltam a ser hackeados por tuiteiro misterioso

VALE DO MILÍCIO – O Twitter voltou a ser alvo de hackeamento um dia após uma operação orquestrada que invadiu os perfis de personalidades variadas, como o bilionário Jeff Bezos e o ex-presidente americano Barack Obama. O novo caso, no entanto, é muito mais enigmático, gerando uma crise sem precedentes em Palo Alto.

“O hackeamento de ontem tinha uma lógica simples: usava contas alheias, verificadas, para conseguir dinheiro de maneira ilegal. O de hoje eleva o cyberterrorismo a outro patamar”, explicou a empresa, por meio de nota. “CIA, FBI, Scotland Yard, KGB e Patrulha Canina já foram acionadas para decifrar por que os termos ‘sérgio, alicate, tucanos, boneco chucky e mary poppins’ aparecem na mesma frase.”

Agências de investigação trabalham com duas hipóteses: 1) que as palavras sejam um código para o acionamento do aparato nuclear americano; ou 2) que sejam uma forma de o hacker pedir um novo videogame para si e um fuzil para o pai. Há indícios de que houve a quebra de um PlayStation 4 no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, imediatamente antes do hackeamento.

O Twitter, o Facebook, o Instagram, o WhatsApp, o Gmail e até o SnapChat do assessor Leo Índio também foram hackeados.

Abaixo, The piauí Herald divulga com exclusividade, numa galeria, os tuítes do hacker misterioso.

Esta entrada foi publicada em humor, Sátira. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.