A Lição de Anatomia do Dr. Moro

"A Lição de Anatomia do Dr. Tulp" é uma pintura a óleo sobre tela, de Rembrandt, pintada em 1632. O corpo sobre a mesa é de um marginal que havia sido condenado à morte, por assalto a mão armada, no dia anterior à “lição”. Lições de anatomia realmente existiam e aconteciam em anfiteatros, dadas por doutores. A cópia que apresentamos tem alguma semelhança com a história do original. (by Vicente Freitas)

“A Lição de Anatomia do Dr. Tulp” é uma pintura a óleo sobre tela, de Rembrandt, pintada em 1632. O corpo sobre a mesa é de um marginal que havia sido condenado à morte, por assalto a mão armada, no dia anterior à “lição”. Lições de anatomia realmente existiam e aconteciam em anfiteatros, dadas por doutores. A cópia que apresentamos tem alguma semelhança com a história do original.  (by Vicente Freitas)

Sobre Vicente Freitas

VICENTE FREITAS de Araújo é editor, escritor, jornalista, poeta, historiador e genealogista cearense. Nasceu na cidade de Bela Cruz, Ribeira do Acaraú. Dedica-se à literatura e às artes plásticas. Licenciado em História e Geografia, pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, UVA. É autor dos livros: Almanaque poético de uma cidade do interior (1999); O carpinteiro das letras (2005); Bela Cruz — famílias endogâmicas (2010); Bela Cruz — biografia do município (2011); Corpo — acorde arpejado (publicado em Lisboa, 2012). Participou de várias coletâneas brasileiras. Organizou antologias sobre — José Albano, Juvenal Galeno, Linhares Filho, Manoel de Barros, Fernando Pessoa, e outros. Foi um dos finalistas do prêmio nacional de poesia Menotti del Picchia 2000, e do internacional Von Breysky 2001.
Esta entrada foi publicada em Assaltos, Brasília, Cartoon, Corrupção, Humor Político, Impeachment, Impunidade, Justiça, Lula, Montagem, Políticos, Sérgio Moro e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comente

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.